segunda-feira, junho 12, 2006

Familias de Ourém...

A Concelhia de Ourém da Juventude Socialista, ao encontrar na passada semana, na imprensa escrita nacional, referências às ligações familiares existentes no Concelho de Rio Maior, destacadas pelo líder do PSD Marques Mendes, entende dar a conhecer a realidade existente na Câmara de Ourém, relativamente às ligações familiares dentro da Câmara e na Escola Profissional de Ourém. Para nós, os casos de Rio Maior são uma gota de água, quando comparados com aquilo que tem acontecido na Câmara de Ourém, gerida pelo PSD ao longo das mais de duas décadas.

Família Catarino: o Presidente da Câmara David Catarino tem como Chefe da Divisão Sócio Cultural o seu irmão. O outro irmão de David Catarino também trabalha na Câmara Municipal na área dos jardins…

Família Albuquerque: o actual Adjunto do Presidente da Câmara, Luís Albuquerque, é filho de Mário Albuquerque que foi durante 4 mandatos Presidente da Câmara. Aliás, foi durante a Presidência de Mário Albuquerque que a sua filha Sofia entrou para a Escola Profissional de Ourém, onde até à data exerce funções de docência e outras. De Luís Albuquerque não também não se conheciam ligações políticas, até à sua nomeação, porque o referido foi durante muitos anos guarda-redes do Desportivo de Fátima. Clube, aliás, fortemente apoiado pela Câmara ao longo dos últimos 20 anos. Agora que Luís Albuquerque deixou as balizas, tornou-se técnico e dirigente do Clube Desportivo de Fátima e é nomeado adjunto de David Catarino.

Família Serrano: já a família Moura/Serrano é extraordinária na detenção, ocupação e passagem de lugares… João Serrano, foi vereador da Câmara de Ourém durante vários mandatos. No último mandato exerceu as funções de vereador, enquanto que o seu filho, pela subida na lista da Câmara, exercia, também funções de vereador. Pai e filho. Aliás, no anterior mandato foi curiosa a situação de João Moura ter votado no pai, João Serrano para a Administração de uma Empresa Municipal… Para o presente mandato, João Serrano não constava nas listas. João Moura, o seu filho foi em lugar elegível e é hoje vereador da Câmara Municipal. Presentemente, o seu pai, exerce a Administração da Empresa Municipal Verourém… Importa ainda referir, que a esposa de João Serrano, Amélia Serrano trabalha na Câmara Municipal há muitos anos... João Serrano tem ainda uma filha, que enquanto exercia as funções de vereador, entrou para a Escola Profissional de Ourém, também há largos anos...

Família Neto: Armando Neto foi vereador durante 2 mandatos, até ao último acto eleitoral. Nestas últimas eleições autárquicas foi em lugar ilegível, mas recentemente foi nomeado para a Empresa Municipal Ambiourém. A sua mulher é a tesoureira da Câmara…

Além destas situações que envolvem o ex e o actual Presidente da Câmara, os vereadores e famílias, existem algumas pessoas que trabalham na Câmara e que são familiares de fiéis Presidentes de Juntas de Freguesia do PSD…

Em Ourém, o poder tem passado e é partilhado por 4 famílias, que na Câmara gerem os destinos de um Concelho há décadas…

Vale a pena reflectir sobre a moralidade e a ética política nesta situação. Se o caso de Rio Maior leva um eurodeputado a falar na SIC Notícias e a saírem notícias em órgãos de comunicação social escrita, esta situação em Ourém dá.... nada…

Estamos ao lado de Marques. Achamos que é preciso credibilizar a política. Ele devia era começar pelos casos mais flagrantes, como o de Ourém, que até são do seu partido....

Nada nos move pessoalmente contra estas pessoas. Porém, achamos estranho que num concelho com mais de 40 mil habitantes esta situação se vá desenrolando, desta forma, sem que seja denunciada ou equacionada…

Ourém, 10 de Junho de 2006

Comissão Política Concelhia da Juventude Socialista

1 Comments:

At segunda-feira, junho 12, 2006, Blogger Unknown said...

Isto realmente é fantastico!
Parecem os Sopranos!

 

Enviar um comentário

<< Home