sábado, julho 09, 2005

Economia

A criação de um Centro Tecnológico do Mobiliário deverá ser um dos pilares fundamentais da política económica e empresarial da autarquia para a indústria do mobiliário do nosso concelho.

Existem todas as condições (industriais/humanas/técnicas) para avançar. Vilar dos Prazeres tem de se afirmar como uma terra que possui um projecto de formação que vai ao encontro das pessoas, dos empresários do concelho, da região e do país.

A necessidade de uma aposta na qualidade, seja ao nível da gestão ou ao nível de produto, passando pela associação a uma Marca, promovendo a “Terra do Móvel” como referência de produto com qualidade, com design próprio, com garantia, com marca e certificação própria. A inovação como um desafio, e o desenvolvimento como meio de fortalecer as empresas. A JS do Concelho de Ourém acredita que com a criação deste Centro Tecnológico, poder-se-á fortalecer, modernizar e consolidar uma importante fatia do tecido económico do concelho de Ourém.

Porém além deste Centro Tecnológico do Mobiliário importa:

  • realizar a feira anual do móvel;
  • revitalizar a Feirourem de forma a que os empresários do concelho possam divulgar os seus produtos. Uma Feirourem em moldes diferentes, mas que mantenham o que de bom há para divulgar o “Made in Ourém”.