quarta-feira, outubro 11, 2006

Obrigado por tudo!

Foi num misto de tristeza e saudade que os dirigentes da Juventude Socialista tomaram conhecimento do fim da ABC Rádio, antiga Rádio Clube de Ourém.

A mudança de nome, há uns anos, para ABC Rádio já não estabelecia a ligação entre a Rádio e o nome de Ourém. Mudança essa devia, possivelmente por questões de marketing ou outras que desconhecemos. Mas, continuava a ser a Rádio de Ourém! Aquela onde reconhecíamos a voz dos locutores, do jornalista, dos spots publicitários…

Era a Rádio que transmitia jogos regionais e nacionais. Chegava a ir ao estrangeiro, ombreando com rádios nacionais. Tinha um alcance regional de grande audiência.

Foi sempre uma Rádio isenta. Afastada de influências políticas. E talvez isso também tenha justificado um deficitário apoio da Câmara Municipal a este importante órgão de comunicação social.

Talvez alguns responsáveis políticos hoje falem da Rádio de Ourém, que foi vendida, mas que não devia ser pois era parte da história e dos costumes das gentes do concelho.

Se aqueles que agora se lamentam tivessem adoptado medidas, valorizado, apoiado e divulgado a importância da ABC na esfera social, desportiva, comercial e de entretenimento no nosso concelho, este processo não teria culminado desta forma.

Saudamos o Rui Melo, a Paula Cristina, o Jorge Martins entre outros, que ao longo dos anos construíram à base do esforço pessoal, uma marca de Ourém, que a Juventude Socialista sempre reconheceu como vital para a vida de um Concelho.

Obrigado por tudo.