Introdução
Não sendo possível determinar os limites etários dos “jovens”, entendemos que nos encontramos como cidadãos/pessoas que até aos 30 anos possuem espírito jovem e firmeza para ajudar na construção de uma sociedade mais solidária, fraterna e igualitária.
Com imaginação, os ideais e a nossa vitalidade, rapazes ou raparigas, somos indispensáveis ao desenvolvimento contínuo das sociedades onde vivemos. O nosso contributo na construção de uma sociedade mais humanizada é o nosso desejo mais premente.
Assim, a tónica nas acções a empreender nas políticas de juventude, potencia como objectivo prioritário a participação plena dos jovens na vida da sociedade. Os jovens devem ser parte integrante na resolução dos problemas. Têm-se verificado importantes alterações de ordem política, económica e sociocultural. Porém, ainda persistem barreiras que impedem que todos participem na construção do seu futuro.
Com este Manifesto Autárquico procuraremos contribuir com novas e diferentes soluções, para os problemas de sempre, e aqueles, que “lá ao fundo” parecem despontar.
Em áreas como a educação, os tempos livres e desporto, a economia, o emprego, a saúde e a sexualidade, o ambiente, as políticas de juventude, a habitação social e o património histórico a Juventude Socialista apresenta aqui as suas prioridades, preocupações e soluções!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home