terça-feira, agosto 09, 2005

Os fogos na nossa terra

Os fogos na nossa terra

Foi com imensa tristeza e sentimento de revolta que assistimos aos fogos que fustigaram o nosso concelho, situação nunca vista e por isso mesmo inédita em termos de proporções.

Incêndios, houve muitos ao longo dos anos, mas este bateu todos os recordes.

Casas queimadas e conterrâneos desalojados é o balanço negativo que se faz, além de toda uma mancha verde que vimos impotentes desaparecer perante tão vil adversário.

O estado de calamidade pública terá que ser declarado pelas entidades competentes, pois só assim poderemos minorar o sofrimento atroz destas populações.

Uma palavra para os nossos briosos bombeiros, que mais uma vez souberam estar à altura dos desafios que se lhes impusera. Bem Hajam. E a todos aqueles que de uma forma desprendida de interesses se deslocaram para os incêndios ajudando quem precisava. Também os funcionários da Câmara Municipal e da EDP, com especial destaque e importância para os últimos, que se empenharam nas suas funções de forma profissional e dedicada.

A JS, como sempre, procurou estar ao lado dos mais necessitados e assim sendo, levámos a cabo, no sábado, dia 6, uma campanha de recolha de água e leite a favor dos bombeiros. A todos os que contribuíram, o nosso agradecimento.

A JS une-se na dor de todos quantos perderam as suas casas e os seus haveres, deixando esta mensagem de coragem e conforto, disponibilizando-se para auxiliar em tudo o que for necessário.

Nuno Pereira

Coordenador Concelhio da JS Ourém